Black Friday 2019: 5 fatos que talvez você ainda não saiba

Black Friday 2019

A Black Friday acontece sempre na sexta-feira logo após o feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos. Esse ano acontecerá no dia 29 de novembro, e é o maior evento de compras pela internet no Brasil.

Este evento online é esperado ansiosamente por todos os consumidores, já que é possível fazer grandes escolhas e ainda economizar seu dinheiro.

Leia também: Dicas para Comprar e Economizar na Black Friday 2019


Prepare-se para fazer negócios incríveis e aproveitar esse momento para comprar os produtos que você deseja.

Porém para que você possa aproveitar esse dia da melhor forma, e fazer as melhores compras, separamos 5 fatos que talvez você não saiba sobre a Black Friday.

Curiosidades da Black Friday

5 fatos sobre a Black Friday

1. Black Friday é sinônimo de desconto

Se você vai comprar algo na Black Friday, saiba que você vai comprar com desconto. Antigamente esse evento era visto como mentira, ou falsos descontos. Termos como Black Fraude eram usados constantemente em alusão à data.

Mas hoje pesquisas mostram que mais de 55% das pessoas buscando Black Friday, realmente estão à procura de descontos específicos, e as empresas estão acompanhando esse comportamento.

2. Os fretes e prazos de entrega são diferentes

 Devido ao grande volume de compras de produtos, é importante ficar atento às prazos de entregas e aos fretes. Nesta época, as empresas não conseguem entregar no prazo devido a quantidade de pedidos, e na opção de agendamento de entrega, as datas para escolha são bem longas.

É muito comum que os prazos sejam muito maiores, então esteja preparado para a espera, porém vale a pena pelo preço que você pagará pelo produto.

Outro ponto importante, é o valor do frete, ele pode variar de 40% do total do pedido, e pode chegar até 400% de diferença de uma loja para outra. Por isso é importante fazer comparações de lojas e valores de frete. Outra opção é escolher o modelo retirar na loja.

3. Arrependimento de compra

Há uma lei que permite que o consumidor onlinese arrependa da compra, e tem o prazo de até 7 dias, contados a partir do recebimento do produto, para a devolução. O arrependimento não precisa estar relacionado ao funcionamento do produto.

Além disso, os lojistas são obrigados a mostrar de forma clara e visível os meios de comunicação disponíveis para o consumidor exercer o direito do arrependimento.


Dica de leitura: Black Friday – aproveite a data para investir em cursos à distância

4.  A Black Friday se tornou referência nacional

O termo Black Friday permaneceu restrito à Filadélfia por um tempo surpreendentemente longe. Se espalhou em meados nos anos 90, e só a partir dos anos 2000 que a data passou a ser incluída no calendário comercial do país quando lojistas perceberam o potencial de vendas do dia.

5. Segurança na hora comprar

É importante ficar atento a segurança no momento das compras. Quando se realiza transações online, é importante ter um computador com antivírus. Nunca faça compras em redes públicas e antes de fornecer seus dados, verifique se o site é confiável, a reputação e as experiências anteriores de outros clientes.

Ficar atento às dicas de compras na Black Friday é essencial para que sua experiência de compra nesta época seja positiva, além de garantir que seu produto chegará até você.

Com estas dicas você poderá aproveitar da melhor forma a Black Friday 2019 e ainda fará bons negócios.

Black Friday pos online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *